ibqpbrasil.com.br

As empresas estão contratando pessoas acima de 50 anos?

trabalhador 50+Arrumar emprego após os 50 anos sempre foi um tabu. Afinal de contas, é difícil encontrar empresas que estão contratando pessoas acima de 50 anos, mas não é impossível. Por isso, fique atento às dicas deste artigo. Você já deve saber que o homem se aposenta com 65 anos e a mulher com 62 anos, segundo as últimas mudanças na aposentadoria. Sendo assim, quem está no grupo do 50+ tem vitalidade e competência para preencher vagas no mercado.Entretanto, tudo depende da cultura da empresa. Há gestores que valorizam apenas as pessoas mais jovens, pois acreditam que elas têm mais a oferecer no dia a dia de uma empresa. Mas há organizações que reconhecem a experiência e a seriedade, que muitos jovens não têm.Então, como se destacar na busca por um novo emprego após os 50 anos? Veja a seguir.

Como o trabalhador pode valorizar seus pontos fortes?

O primeiro passo, portanto, é acreditar nas suas capacidades e nos seus planos. Você já ouviu falar que tem pessoas que enxergam o copo meio vazio e outros meio cheio?Então, com o mercado de trabalho também é assim. Você que é 50+ pode achar que o copo está meio vazio, ou seja, que não será valorizado pelas empresas. Ou que está meio cheio, em outras palavras, que é requisitado pela sua experiência.Então, após essa mudança de percepção, o próximo passo é organizar seu currículo e procurar emprego nos caminhos certos. Você sabia que existem aplicativos, sites e agências de emprego que são voltadas ao público 50+? O site MaturiJobs é um deles.Além disso, você pode (e deve) atualizar o seu currículo com cursos presenciais e on-line. Isso porque quando você entrou no primeiro emprego certamente as coisas eram bem diferentes. Mas agora a transformação digital mudou muito o cenário. Sendo assim, você pode demonstrar ao seu futuro patrão que está por dentro da tecnologia, dominando as redes sociais e os principais programas de computador.Mas um detalhe que chama atenção é a certificação. Ou seja, você pode ter um diploma técnico para apresentar um diferencial ao recrutador. Nesse sentido, saiba mais detalhes a seguir.

Como tirar o diploma técnico?

Se você trabalhou mais de dois anos numa profissão, porém, não tem diploma na área e não consegue comprovar sua competência, pode obter um diploma técnico.Na prática, ele funciona como um sistema de avaliação a partir da sua experiência profissional e através de um exame teórico. O processo se chama Certificação por Competência e é reconhecido pela Lei Federal 9.394/96, artigo 41.O mais interessante é que o diploma é aceito pelos conselhos de classe, como o CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) e pelas empresas de todos os estados.Para concluir, as empresas estão contratando pessoas de 50 anos, mas desde que elas tenham qualificação profissional para contribuir com os resultados das organizações.Por isso o Instituto Brasileiro de Qualificação (IBQP) pode te ajudar. Veja a seguir alguns dos diplomas técnicos disponíveis nas áreas de: Além desses há muito mais. É só acessar o site e conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Seja Técnico na sua área em 30 dias. Reconhecido pelo MEC/SISTEC.